quinta-feira

Perguntaram ao poeta


Resultado de imagem para imagens de poeta escrevendo grátis

Perguntaram ao poeta

- Por que você se doa tanto à escrita?
Eminentemente   ele   respondeu:
- Desde  há  muito tempo notei
 que  existia  em  mim o livre-
arbítrio  à  prática do  bem 
e do mal,  a  escolha era 
só minha. Então fui à 
cata  do   meu  dom 
ideal,  àquele  que 
Deus me deu por 
missão, a mim me 
dizendo  com voz me-
iga, suave e  paradoxalmen-
te  retumbante:  - Vai  meu  filho, 
avante a escrever sentimentos sinceros, 
daqueles  que  possam  expor  suas entranhas, 
lugar sagrado do meu hábitat triunfante. Ficando 
plenamente  emocionado,  passei  a  poetizar  seus 
versos em  minhas  prosas,  dores  e  alegrias. Po-
rém,  o  fazia  com  gratidão  e  prazer.  Anda-
rilhando;  até  que  um  dia  o  poeta  ou-
viu novamente a voz pacificadora 
a dizer-lhe:- Vem meu filho,  estou  necessitando 
de mais um poeta aqui na  corte  celestial.  E pa-
ra lá partiu num belo “coche“, o velho Carlos.

Parabéns poeta!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário