domingo

Minha viola


MINHA VIOLA

viola,
arma,
amor,  
forma
irreal,
real
ga-
ma
ção
colo
rir o
juve-
nil co-
ração
de vel-
ho so-
nhador,
rir  à toa
numa boa.
a surrealista
visão entorta,
entorpecida  pai-
             xão poética, amor  que
                     viola, lei que consola  a
                          dor, amor violento, amor-
                             paixão a violar o amor-
                            mandamento - mor: não
                          trairás sentimentos. a-
                      mor sangrento, cora-
                ção a sangrar, sin-
          grando a mente
    aparvalhada
      sem entender
                                        quase nada do
                                       próprio sentimen-
                                      to, lamacento pade-
                                     cimento. paixão a es-
                                    correr pelo chão da so-
                                   lidão à mão dum Salvador
                                  Dali para cá com odor de ma-
                                 nacá a sempre pintar reto por
                                linhas tortas suas curvas re-
                               tas essa louca paixão indis-
                              creta. tição que atiça o fogo
                             dum pobre coração airoso
                           dum ancião ansioso com seu
                         velho ancinho de aplainar cami-
                       nho até conquistar o carinho de re-
                    pente ressurge um som de repentino amor
                 florindo em flor para redundar num cacófato de            
              real valor dessa paixão elevada ao cubo, amor his-
          pânico o qual de histriônico em pânico se transfor-
        mou e que a minha viola entortou
         esquadriada à  Pablo com cheiro
         de arruda pelo qual  Neruda a en-
        dossou e Casals com  maestria a
         a executou e de caipira da gamba
          se transformou. embora, minha vi-
          ola viole o tom,  jamais desafinou.
         oh… que distração,  hoje é dia de
        eleição, segundo turno o qual me
     faz taciturno, sem  ver em meu
olho o capaz no qual deveria vo-
tar, agora minha viola ficou aos
cacos. essa nefasta lembrança  
me deixa desnorteado que qua-
se exclamei: eis, minha viola
foi pro saco outra vez. mes-
mo assim meu muito obri-
         gado a vocês eleitores
da vez.

jbcampos


Nenhum comentário:

Postar um comentário